top of page

                                                                                   Regulamento da Escola de Voleibol

1. A Escola de Voleibol do Ténis Clube de Alcochete, adiante referida apenas por Escola, destina-se à formação de jogadores(as) de todos os níveis e de todas as idades, tendo obrigatoriamente, de serem sócios(as) do Clube. A jóia de inscrição como sócio tem um valor de 10,00€. O valor da quota mensal é de 2,00€ e na primeira inscrição deverá ser efetuado o pagamento de anuidade (12 meses de quotas).

2. A Escola funciona de 2.ª a 6.ª Feira das 18:30 h às 22:30 h. A Escola não funciona:

     - Durante o Natal (24 e 25 de Dezembro);

     - Durante o Ano Novo (31 de Dezembro e 1 de Janeiro);

     - Durante a Páscoa (Sábado e Domingo);

     - Mês de Agosto;

     - Feriados nacionais e municipais.

    A Escola poderá interromper o seu funcionamento, apenas por motivos de força maior e sob aprovação da Direção deste Clube.

 

3. A Escola de Voleibol tem ao seu serviço treinadores credenciados pela FPV para dar formação específica de voleibol. As aulas só podem ser planeadas pelos treinadores credenciados, podendo ser supervisionadas por técnicos aprovados e nomeados pela Direção Técnica de Voleibol do clube.

4. Os horários e escalões de treino são definidos no início de cada época, ficando estes condicionados às disponibilidades da Escola e da disponibilidade de espaço desportivo municipal.

5. O ciclo anual de treinos é considerado de 1 de Outubro a 31 de Julho do ano seguinte, sendo a inscrição considerada como inscrição para a época e não por cada mês de utilização. Nos meses das férias escolares poderá haver treinos de voleibol para os alunos interessados em programas específicos de aperfeiçoamento ou iniciação com inscrições prévias feitas antecipadamente.

6. A metodologia seguida baseia-se em técnicas de ensino atualizadas e é utilizada por todo o corpo técnico.

7. O pagamento das mensalidades será efetuado através de MBWay ou transferência bancária, sendo que o valor será anunciado no início de cada época (15 Setembro). Este valor não será devolvido, mesmo em caso de desistência. O pagamento da mensalidade deve ser efetuado até ao dia 8 de cada mês.

8. Na eventualidade do aluno ter de suspender as aulas (férias, exames, etc.), o pagamento da mensalidade continua a ser obrigatório. Em caso de doença, por um período igual ou superior a 30 dias, o praticante deverá justificar a sua ausência, mediante a apresentação de Atestado Médico, sendo o pagamento suspenso.

10. Os treinos têm a duração de 1 hora, salvo para a competição que será de 1,5 hora.

11. A Direção Técnica poderá efetuar mudanças de nível e de treinador, tendo em vista o aproveitamento do atleta e o equilíbrio do grupo.

12. As faltas dos alunos aos treinos, não obrigam a Escola à sua compensação.

13. Se por razões imperativas os treinos não puderem ser efetuados, serão compensados em função da disponibilidade da Escola.  As horas não efetuadas por motivos alheios ao Clube, poderão ser substituídas por treinos físicos e/ ou aulas teóricas ou, caso seja possível, serão remarcadas para novo horário.

14. O Ténis Clube de Alcochete não se responsabiliza por qualquer acidente com atletas que ainda não estejam abrangidos pelo seguro desportivo (obrigatório).

15. Este regulamento é válido por um período de 12 meses a contar da data da sua entrada em vigor. Será renovado automaticamente e por igual período se não for apresentado um novo regulamento após cada 12 meses.

16. Este regulamento é automático e implicitamente aceite pelo aluno e/ou seu responsável/encarregado de educação aquando da inscrição do aluno na escola de voleibol do Ténis Clube de Alcochete que, em situação alguma, pode invocar o seu desconhecimento.

17. Todas as situações do foro técnico são da inteira responsabilidade do Coordenador Técnico, não existindo possibilidade de recorrer das suas decisões.

18. Qualquer caso omisso no presente regulamento será analisado e resolvido em primeira instância pelo Coordenador Técnico, podendo os atletas e/ou encarregado de educação apelar da sua decisão junto da Direção do Clube. 

19. O Clube não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos pertencentes aos associados durante a atividade nas instalações desportivas.

 

 

                                                                            FORMAÇÃO E COMPETIÇÃO

1. De acordo com o nível técnico, idade e compromisso do aluno com a modalidade, as aulas serão escalonadas em função dos escalões etários:

                                                                                    ESCALÕES ETÁRIOS

                     Minis A -  Até aos 10 anos

                             Minis B - 10 a 12 anos

                                        Infantis -  13 anos

                                                    Iniciados - 14 anos

                                                                 Juvenis - 15 e 16 anos

                                                                     1º Ano Cadetes - 15 anos 

                                                                     2º Ano Juvenis - 16 anos 

                                                                               Juniores - 17 e 18 anos

                                                                                            Seniores - 19 anos ou mais

                                                                                                         Veteranos – 35 anos ou mais

 

2. Compete ao Coordenador Técnico estabelecer o nível em que o aluno se enquadra, bem como a sua integração nas classes de acordo com as seguintes prioridades:

     a) Aproveitamento do aluno;

     b) Equilíbrio da classe;

     c) Horário disponível;

     d) Compromisso do atleta e dos encarregados de educação;

     e) Definição do plano competitivo, técnico, táctico e físico.

 

3. Deveres e Direitos dos Jogadores

     a) Deveres:

         (1) Os alunos deverão cumprir as normas de “SABER SER e SABER ESTAR” com os técnicos e dirigentes do Clube assim como           com os restantes alunos ou adversários e com o Clube que representam;

         (2) Os alunos devem cumprir com rigor o horário previsto para o início das aulas;

         (3) O aluno deverá avisar antecipadamente, o Clube ou o Professor, quando pretende faltar por qualquer motivo;

         (4) Dentro do Clube, o aluno deverá respeitar as normas de funcionamento e ética desportiva;

         (5) Utilizar durante os torneios equipamento que os identifiquem com o Clube. Representar as equipas do Clube nos                           Campeonatos Regionais e Nacionais, se para isso for designado, e participar regularmente nas atividades e eventos

         que o Clube organiza.

 

     b) Direitos:

         (1) Usufruir de um desconto na mensalidade, a definir pela direção do Clube, em função do agregado familiar inscrito nas modalidades  clube;

         (2) Os alunos inscritos na Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) ficam automaticamente abrangidos pelas coberturas do                 Seguro Desportivo de Acidentes Pessoais da Federação;

         (3) Poder ser transportado gratuitamente para os torneios, mediante disponibilidade do Clube;

         (4) Descontos em material nas Empresas associadas ao Clube;

4. Os requisitos para frequentar a Escola são os seguintes:

     a) Inscrição prévia mediante formulário próprio (sómente para novos alunos);

     b) Exame médico;

     c) Pagamento em dia dos valores estabelecidos. A inscrição é considerada válida quando estiver paga a taxa de inscrição e a             primeira anuidade.

bottom of page